Assis - Seguro (#2)

     António José Seguro teve seis anos de solidão política cheia de dignidade: defendeu o referendo ao Tratado de Lisboa como tinha sido prometido aos portugueses, lutou contra a mistura dos negócios com a política (o pecado maior do socratismo), votou solitário contra a nova lei do financiamento dos partidos (lei opaca que devia envergonhar todos os partidos desta combalida terceira república).
Fotografia DN
    Infelizmente, António José Seguro foi agora cercado por aquela gente que se alapa sempre atrás dos "vencedores anunciados", e esse apoio do aparelho partidário mais encardido, como se viu ontem no debate na SICN, parece ter-lhe feito perder o sentido estratégico — o PS precisa como pão para a boca de se abrir à sociedade e não fechar-se.
     Francisco Assis parece ter percebido isso e está com mais força interior que Seguro e a sua proposta de primárias abertas é pioneira e positiva.
     O país precisa que o maior partido da oposição saia do buraco fundo em que caiu, buraco que, note-se, é tabu — nem Assis nem Seguro indagam porque é que o PS teve a maior derrota eleitoral dos últimos 24 anos.

Comentários

  1. ALEX, O (teu) TEMOMETRO SOBREVIVEU ÁS ELEVADAS "TEMPERATURAS" DESTE DEBATE PÚBLICO???
    [PENSO:ATÉ ACREDITO K TENHA CONSEGUIDO SOBREVIVER A ESTE...MAS A ESTA HORA...DPS DOS DEBATES PRIVADOS...JÁ NUM EXISTE!POIS...]
    PS:OK. NUM É PRACISO EXPLICAR:AQUILO K ME/NOS PARECE UM DEBATE ONDE VALEU TUDO MENOS TIRAR OLHOS...PRÁ MALTA SOCIALISTA, NUM PASSA DE "um debate mto vivo e participativo", NÉ??-RSSSSS
    ASSINA:ANÓNIMA, DEVIDAMENTE IDENTIFICADA!-X

    ResponderEliminar
  2. Foi um debate morno e civilizado.
    Se tivesse tido um bocadinho mais de "sal e pimenta" não fazia mal. Nenhum.
    Olá, bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares