E a liberdade?

Fotografia de Robert Doisneau





E a liberdade? Que pergunta! Não vossa, a pergunta, mas minha. Que a minha liberdade sou eu, e custo-me a sustentar. Entretanto, chegam-me notícias de que é necessário sustentar a liberdade alheia. Mas que faz o alheio, que não faz pelo seu próprio sustento?
Suspeito estar a escrever este pouco para o pouco de mim que ainda se escreve. Se alguém, por coincidência, tocar na minha mão, será decerto porque a noite é populosa. Havendo uma luz, num lugar qualquer, poderemos talvez ter rostos panorâmicos. Coisas do imaginário, onde nos perdemos e achamos.
Esta revolução, módica, tem o preço da vida. E não há outras: nem revolução, nem vida. Nem outro preço. Nem outro teatro do merecimento.
Herberto Helder





Comentários

  1. Boas, Alex.
    Há muito tempo que ando para te pedir para me incluíres na lista de blogues.
    Aproveito para te incentivar a continuares nesse teu tom tão característico e que faz a diferença entre nós!
    Desde já agradeço.
    Atentoviseu.

    ResponderEliminar
  2. Liberdade de "respeitar" o resultado do voto popular....

    “Nota importante: nem um, nem uma deputada do PSD ou do CDS votaram contra o fascismo anti-mulheres. As do costume, ou saíram da sala, ou anunciaram uma declaração de voto. Eis a cobardia .
    O último dia da legislatura foi escolhido para tutelar compulsivamente as mulheres, contra todas as audições realizadas. Que ninguém se esqueça . O único caso na ordem jurídica de consultas obrigatórias aplica-se agora às mulheres. Esta é a direita que vai a eleições . Não esquecer.” – Texto de Isabel Moreira.
    Subscrevo.

    É esta a herança do PSD e do CDS.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares