RETOMA há só uma, a do sexigenário e mais nenhuma!



SETEMBRO NO CCV
TERÇAS 21H30 — IPDJ—Viseu

Ver detalhes sobre os três dias de VISTACURTA'2015 aqui
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
15 SET . SUSANA
De Luis Buñuel, México, 1950, 85´

SUSANA, DEMONIO Y CARNE, uma das obras mexicanas de Buñuel, é um dos seus mais delirantes filmes, talvez o primeiro em que se manifesta a sua capacidade de filmar fielmente um melodrama e ao mesmo tempo subvertê-lo completamente. SUSANA foge de uma prisão numa noite de tempestade e refugia-se numa grande propriedade rural, despertando a paixão de todos os homens da casa: primeiro o capataz, depois o filho e finalmente o pai.



22 SET . GÜEROS
De Alonso Ruiz Palacios, México, 2014, 102'

GÜEROS, um dos filmes marcantes do cinema mexicano recente, filma uma juventude à deriva num ambiente em que a crónica social se combina com o retrato das ilusões e desilusões do quotidiano. Um "road movie" que empreende uma viagem por todo o México em busca do ídolo do pai dos dois jovens protagonistas: o lendário Epigmenio Cruz, estrela de rock que fez sucesso algumas décadas antes.



24 > 26 SET . VISTACURTA 2015
Três dias de programa, com a projecção de todos os filmes seleccionados, masterclass, e momentos em que a divulgação e estudo do Cinema, como arte e cultura, nos seus múltiplos aspectos, são pensados.


29 SET . O PRESIDENTE
De Mohsen Makhmalbaf, Irão, 2014, 115'

O mais recente filme de um dos grandes mestres do cinema iraniano, Mohsen Makhmalbaf, é O PRESIDENTE - um dos acontecimentos cinematográficos do ano. Depois de um golpe de estado derrubar a ditadura, o Presidente fica para trás com o neto e é obrigado a fugir, iniciando uma perigosa jornada, fingindo ser um músico de rua, rumo a um navio que os levará para um destino seguro.
O filme obteve honras de abertura 71.ª Edição do Festival de Veneza.

Comentários

Mensagens populares